12 março 2013

ESCUDOS DE OURO, ESCUDOS DE BRONZE!




Na Bíblia, em I Reis 14:25,26,27 econtramos um dos momentos mais dramaticos da palavra de Deus: A invasão de Sisaque, Rei do Egito a Jérusalem, na epóca liderada por Roboão, filho de Salomão.
Dramatico porque, Salomão, que havia sido um rei poderoso, um rei de grandes riquezas e Sabedoria impar, havia falecido e seu filho num ato de extrema ingenuidade, perdido o reino, que foi então dividido em dois.
Mas vamos nos focar nos escudos que nos diz o texto;
Salomaõ havia feito estes escudos para mostrar o poder belico de Israel, mostrar a sua estatura moral, e claro mostrar sua riqueza perante os Reis que ião visita-lo. Nestes escudos ,que eram 500, estavam desenhados a estrela de Davi, que segundo os estoriadores, fora dado a ele em sonhos por Deus para represenatar a nação de Israel, esta estrela claro, simboliza a Brilhante estrela da manhã Jesus Cristo de Nazaré.
Isto nos diz com certeza sobre nossas vidas, pois quando estamos na presença de Deus, portando escudos de ouro, temos Moral alta, andamos de cabeça erguida, oramos com autoridade, falamos o que Deus manda (profetizamos) e mostramos a todos que estamos na presença de Deus.
Mas satanas, simbolizado por Sizaque, rei do Egito, simbolo do mundo, não quer que voce porte os escudos de ouro, então ele ti ataca, para roubar-lhe os escucudos de ouro, tirando voce da presença de Deus.
O que isso significa? pêrda da unção, pecar contra Deus, trocar sua bençaõ por um prato de lentilhas, isto é ser roubado por satanas. Quantos servos de Deus eram benção nas mãos de Deus , pastores, obreiros, líderes , membros de igreja, que oravam, jejuavam, clamavam, evangelizavam, profetizavam, e hoje são sombra do que um dia foram, não estão no mundo, o diabo não precisa deles lá, pois o mundo está cheio de gente dele lá, estão dentro da igreja, portando não mais escudo de ouro mas escudos de bronze.
Escudos de bronze são: aleluia falso, eu ti amo falso, Paz irmão falso, pregaçãoes falsas, orações falsas, pois não vivem mais o que pregam, não vivvem mais a presença de Deus, nem o sentem mais, isto é escudo de Bronze, perderam a "GRAÇA" de viver na presença de Deus.
Querido(a), Não deixe o diabo levar teus escudos de ouro, não permita que ele os tome de voce, se um namorado(a) tem arriscado sua comunhão com Deus, faça como José do Egito, fuja dele, se um local, um bar,danceteria, casa de ex, não vá mais lá, se são amizades, não os procure, mantenha tunha guarda alta, e não perca a tua benção.
Mas se voce perdeu o teu escudo, não seja um reticente meu irmão, declare guerra ao Egito e vá lá buscar os teus escudos, não fique dizendo que está tudo bem quando não está, diga " Eu perdi o meu escudo, mas eu vou toma-lô de volta hoje em nome de Jesus, e volte a presença do Pai de onde voce jamais deveria ter saído.
Que Deus te abençõe em nome de Jesus!!!!
Pr. Rogério de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado

Postar um comentário